Publicado em

Anos 90

Esta tendência traz de volta a vibe dos anos 90 que com a “Queda do Muro de Berlin”, alguns termos começaram a ser popularizar:Globalização, livre fronteira e livre comércio.

anos 90 banana danger

O underground dos sons do leste europeu não era mais tão escondido assim, o grito era outro, era de uma sensasão de liberdade.

Bandas como Nivervana e Pearl Jam surgem marcando o estilo grunge com suas calças jeans surradas, tênis de lona, camisetas de banda e camisas xadrez. O grunge mudou completamente a moda e trouxe a informalidade vista até hoje.

A coleção Urban Motion resgata a cena dos anos 90 e traz muitas camisetas com Vibes Rock’n Roll e palavras expressando liberdade e atitude, jeans destroyer e detalhes em couro.

O xadrez que era uma tendência forte há vários anos, agora se torna uma macrotendência, aparecendo não só em camisas mas em jaquetas, moletons, calças, saias e vestidos.

As versões dos padrões de xadrez estão variadas, dos mais neutros e gráficos aos mais coloridos e texturizados.

A camisa xadrez por sua vez, se torna um item essencial par compor looks, ela pode aparecer aberta sobreposta com camiseta ou amarrada na cintura para os mais descolados.

Para as garotas a influência vem da cultura pop da época, com o filme Patricinhas de Beverly Hills evidenciando o estilo college através de cardigans, saias e vestidos com sobreposições.

Na música destaca-se  o Girl Power das Spice Girls traduzidos em tecidos metálicos, paetês, apliques a animal print.